Frases

"o thi e sua riqueza, aline e sua falta de valorizaçao da capacidade feminina d ganhar dinheiro de forma nao sexual e davi, com seu carinho irrepreensivel!"- Cela sobre os últimos comentários de seus companheiros no TQND. (13/04/09)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nostalgia

Alguém se lembra do tempo que um Kinder Ovo custava R$0,50? Em uma boa parte da minha infância, todos os dias meu pai chegava do trabalho com um Kinder Ovo que ele comprava pra mim na padaria do comércio na frente da minha casa. Atualmente um Kinder Ovo custa o que? Uns três, quatro reais, né? Quero dizer, Kinder Ovo ainda existe, né?

Ah, alguém se lembra de quando a Fernanda Vasconcelos era atriz de Malhação? Outra coisa que eu me lembro é de chegar da escola todos os dias (eu estudava a tarde na época), tomar banho e assistir Malhação enquanto comia um lanche que a empregada fazia, e quando acabava eu ia fazer o dever de casa e esperar meus pais chegarem do trabalho enquanto lia revistinhas da Turma da Mônica (da época que ainda era da Editora Globo).

Também lembro que eu tinha festas de aniversário temáticas, que assisti o primeiro episódio de Pokémon quando estreou no Cartoon Network, que meu pai assistia Dragon Ball Z comigo, que eu falava que ia montar uma banda com meu irmão mais velho e meu primo, que todos os anos eu pedia tartarugas de pelúcia de natal pro Papai Noel (tenho todas elas até hoje, by the way), que achava o máximo ir brincar no castelinho no Parque da Cidade aqui em Brasília, que eu tinha uma vizinha que tinha pelúcias do Pikachu e do Rei Leão e que eu sempre ia na casa dela até ela se mudar pra SP (mas eu continuo mantendo contato com ela até hoje ^^), que até minha 4ª série quase todos os funcionários do colégio aonde eu estudava me conheciam, que quase todas as férias eu ia pra Belém, na casa da minha avó, e passava o dia na piscina, e mais um monte de coisas que eu sei que não interessa a ninguém além de mim mesma, mas que de vez em quando é legal compartilhar.

Algo talvez mais recente, e que eu me lembro bem foi quando eu entrei no "Tópico que não desce" original, quando ainda era na comunidade "Eu não sou normal", e antes dele ser deletado cruel e friamente *drama*. Foi em 2006, e eu me lembro que eu era toda metida a punk/boyish e que eu tinha um apelido enorme que mudava de tempos em tempos, e acho que minhas primeiras postagens foram falando sobre absinto, algo desse tipo :P Não lembro exatamente quem tava no dia, mas lembro que foi divertido, e todos os dias eu entrava no tópico e ficava hoooooooras conversando com quem estivesse lá. Lembro que tinha anônimos abusados e eu fiz a 50.000ª postagem do tópico original, fui até capa da IstoEra XD.

Aí o tópico original foi deletado, e foi criado outro. E aí a gente mudou de comunidade. E aí ninguém mais foi na comunidade onde tava o TQND e todo mundo migrou pro TQND da Liga. E aí depois... parou. Fim. Não tem mais os dias inteiros com conversas produtivas (ou improdutivas).Não tem mais gente às 3hs da manhã fazendo monólogos ou brincando de encher uma página só com o seu avatar. Até porque se você entrar meio-dia no TQND hoje, você completa umas três páginas só com o seu avatar fácil. E eu lembro que só se conseguia fazer isso bem tarde.

Tá certo que a maior parte dos membros da liga agora é muito ocupada com trabalho, faculdade, não tem mais tanto tempo livre pra ficar jogando conversa fora e etc. Me arrisco a dizer que a maior parte da PTA (População Topicamente Ativa) agora que se conhece pessoalmente, perdeu a graça em falar pela internet. Houveram algumas tentativas de restaurar essa época divertida e despreocupada, como o Podcast e esse blog (que também caiu no esquecimento, tadinho) mas não acho que elas tenham dado muito certo. Se tivessem, eu não estaria escrevendo isso agora, né? Ou talvez sim, sei lá. Eu sinto essas ondas de nostalgia de vez em quando. Assumo que eu também não participo tanto do tópico como antes, pelo simples fato de quase nunca ter alguém por lá pra conversar. O TQND meio que se tornou um twitter, onde alguém solta uma idéia aleatória e não espera resposta. E mesmo no twitter, atualmente, se tem conversas mais longas do que no tópico.

Então, eu espero realmente que alguém leia esse texto, alguém que participava do TQND, que ainda lembra desse tempo, que também sinta essas ondas de nostalgia, e que fique meio triste ao ver que o último post foi feito há 3 dias atrás. E também espero que alguém que não tenha nada a ver com isso fale "poxa, que triste! =(" e se lembre de coisas do seu próprio passado e sorria com isso. Afinal, essa sensação de nostalgia sempre traz algumas memórias legais (outras nem tanto) mas que sempre fazem a gente sorrir ao lembrar de como nós éramos mais despreocupados naquele tempo, né?




~Paula Kimcolinco Caravan Plâncton Jr. Underline, a Menina Prodígio, ou simplesmente Kimmie ou Kim. Atualmente, Paula Petit.

4 comentários:

  1. Sabe quando a gente se sente velho? Quando a Kim fala em nostalgia...


    Realmente sinto muito saudade de como o Tópico era antes. Ainda mais eu, né, que estou lá desde o big bang que não desce.
    Esse negócio de falta de tempo não é legal. Eu mesma deveria estar estudando agora e isso me deixa ainda mais triste.

    Lembro de quando eu salvava o link da página onde parei de ler para poder acompanhar as conversas depois. Nem sempre conseguia fazer isso pelo grande número de postagens. Hoje dá pra ler algo de meses atrás com alguns minutos de persistência. =\

    Sinto falta de vocês, miguxos. Coraçãozinho essidôis, essidôis.

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que passo a ficar ativo na Liga é porque estou desempregado. ahaha.. tenho que confessar que sou mais feliz desempregado... mas tb sou mais pobre. Qto a mim, nao sei se ter conhecido grande parte pessoalmente me afastou de conversar com eles pelo TQND... nao converso com eles por meio nenhum. Acho que o que mudou é q agora sinto falta deles pela internet e tb pessoalmente. Qto ao podcast, é isso aí mesmo. FALTA DE TEMPO. Ele estava atia na época q eu era meio freela... agora q tô trabalhando feito gente grande (ou nem tanto) e Naty está na facul e o Thiago continua na senzala (eram os 2 q mais eu contava para garantir assunto na gravação), ficou impossivel de arrumar um dia legal pra encontrar todos on e ainda ter tempo pra editar. Vontade de continuar tudo q ficou pela metade eu tenho, mas é muito triste ter que assumir responsabilidades das quais são necessaria e nada divertidas. Tenho pra mim que isso não é para o homem. Eramos pra ser felizes com coisas simples, mas complicamos e nos prendemos em nossas invernções... mas enfim, isso é devaneio meu. Saudades do q passou eu sinto, mas nao acho que acabou. Acredito na continuidade, mesmo que diferente.

    ResponderExcluir
  3. Poxa... que triste!

    XD

    Aaaaaaaaaaaah era bom, muito bom e eu sinto falta.

    Mas é assim mesmo, o-tempo-passa. E é melhor a gente sentir saudade do que foi bom do que simplesmente esquecer por ter sido uma coisa ruim.

    O que eu vejo é que crescamos e siiiim,não temos mais tanto tempo assim. E fico feliz por termos uma vida mais ativa fora da internet XD

    ResponderExcluir
  4. Bela postagem Kim ^^

    Também sinto falta do antigo TQND, das conversas longas, e confesso, que até sinto falta de ser chamado carinhosamente (assim acredito) de Xups xD

    Bons tempos... =/

    ResponderExcluir

Arquivo de frases

"o thi e sua riqueza, aline e sua falta de valorizaçao da capacidade feminina d ganhar dinheiro de forma nao sexual e davi, com seu carinho irrepreensivel!"- Cela sobre os últimos comentários de seus companheiros no TQND. (13/04/09)

---

"tb queria saber quem escolhe as frases U.U" - Dango sobre a seção "Frases" do blog. (10/04/09)

---

"Oi, eu sou o Davi =) Eu AMO vocês, amiguinhos!" - Davi sobre sobre os topiquenses. (12/04/09)

---

"Eee, definitivamente, vou poder pintar o cabelo denovo!" - Kim sobre sua cabeleleira alquimista. (08/04/09)

----

"Saudades do meu tempo de vagal q não fazia nada a tarde... " -Vini sobre seu tempo de vagal que não fazia nada a tarde. (30/03/09)