Frases

"o thi e sua riqueza, aline e sua falta de valorizaçao da capacidade feminina d ganhar dinheiro de forma nao sexual e davi, com seu carinho irrepreensivel!"- Cela sobre os últimos comentários de seus companheiros no TQND. (13/04/09)

domingo, 24 de janeiro de 2010

Podcasts em Alta.

Podcast é http://pt.wikipedia.org/wiki/Podcast. Definição feita, vamos aos fatos.

O Podcast tem crescido no último ano aqui no Brasil, junto com o boato de que o podcast possa sair de moda por causa da ascensão de rádios on line. Isso é no mínimo ridículo.
As diferenças entre Podcasts e rádios on line são gritantes. A mais básica é que uma rádio é transmitida em tempo real, então para acompanhar a programação você tem que estar on line no momento do programa que deseja ouvir, diferente do Podcast que você pode ouvir a qualquer hora, já que ele é gravado e armazendo em um site. Outra vantagem do podcast é poder baixar o arquivo em mp3 e ouvir em seu Mp3 Player ou outras tecnologias similares.

No meiado do ano passado surgiu uma rede social para podcasters: "Meu Podcast". Lá você pode criar seu perfil e se comunicar com outras pessoas que abusam da ferramenta em quentão. dentre os podcasts que eu conheço, recomendarei alguns:


O blog em si fala sobre o universo dos gordinhos e dá dicas para ter uma vida saudável. O podcast é um divertido reforço ao tema. Este podcast comporta o podcaster mais famoso (pra não dizer arroz de festa) Dudu Sales.


Este é um dos meus favoritos. Comandado pelo colorista da DC Comics, Rod Reis, o podcast desse blog fala do universo das artes visuais e principalmente HQ. Lá você ouve os artistas que você conhece falando sobre o mercado e experiências vividas de uma forma muito honesta. O Rod Reis também tem um outro podcast titulado de Mundo Rod, onde ele faz o papel contrário do Papo de Artista, desinformando e falando muito bobagem. Bastanmte divertido também. neste blog você também confere o trabalho de colorista e desenhista do artista.


Roubando a sinopse criada por eles: "Um podcast para quem gostaria de entender um pouco da cultura americana contada com humor por 2 imigrantes brasileiros."
Tenho mais pra indicar, mas por hoje é só.




Importante falar que a Liga agora também podcast: Liga Podcast. Ouça, assine o feed, faça download, colecione, troque com os amiguinhos e comente os episódios no blog linkado.
Diviratam-se com as nossas dicas e fiquem ligados! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo de frases

"o thi e sua riqueza, aline e sua falta de valorizaçao da capacidade feminina d ganhar dinheiro de forma nao sexual e davi, com seu carinho irrepreensivel!"- Cela sobre os últimos comentários de seus companheiros no TQND. (13/04/09)

---

"tb queria saber quem escolhe as frases U.U" - Dango sobre a seção "Frases" do blog. (10/04/09)

---

"Oi, eu sou o Davi =) Eu AMO vocês, amiguinhos!" - Davi sobre sobre os topiquenses. (12/04/09)

---

"Eee, definitivamente, vou poder pintar o cabelo denovo!" - Kim sobre sua cabeleleira alquimista. (08/04/09)

----

"Saudades do meu tempo de vagal q não fazia nada a tarde... " -Vini sobre seu tempo de vagal que não fazia nada a tarde. (30/03/09)